Monday 17 August 2015

Arrábida (3)

Durante alguns meses tive duas motas... A "diversão", uma XJ 600 Diversion S de 1992, e a mais recente FJR.

E ter duas motas é algo que nos consome recursos: tempo e dinheiro, e não podia continuar com as duas por muito tempo.

A juntar a este cenário de "aperto", um dos meus irmãos começou e terminou de tirar a carta de condução de mota.

Resultado, já não tenho a "diversão" que muito gozo me deu, mas tenho-a bem perto de mim para caso me dê "aquela" saudade...

Passadas algumas semanas de a deixar ir para melhores mãos, a quem poderá também ensinar algumas coisas, queria ter a experiência de andar de mota na companhia das "minhas" motas... e do meu irmão também, claro está.

Decidimos ficar por perto, para que a "diversão" ensine calmamente o novo motard a rolar e o destino foi, mais uma vez, Serra da Arrábida.


Ponto de encontro: a também já conhecida Fábrica de Tortas de Azeitão, em Coina.

Era hora de tomar o café e sair a rolar com destino ao Cabo Espichel.

Chegados ao Cabo Espichel era altura de descer das montadas e esticar as pernas pelo local e desfrutar da vista.

Aqui as "minhas" motas num momento raro - que espero se repita muitas vezes:



As vistas... sempre agradáveis, especialmente em dias de sol:






E com a Serra da Arrábida à nossa espera, seguimos caminho.

Como grande parte desta zona se insere na Rota dos Vinhos de Setúbal, deparamos-nos com este cenário durante o percurso:


Quem sabe se serão para o tão famoso (e que eu aprecio tanto) Moscatel de Setúbal?

E uma para a prosperidade - que seja a primeira de muitas:


Sendo Domingo e havendo por aqui praias magnificas que trazem sempre "enlatados" e veraneantes para a rua, a liberdade de andar em duas rodas ajudou a evitar a confusão do trânsito.

Sem mais paragens fomos rolando tranquilamente, e que bem que nos portamos pois chegamos a casa a tempo de almoço.

Venha a próxima...